quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Olá meus queridos do blog!!!Eita quanto tempo!!!
Primeiramente desculpas mil! 2 anos intensos não só de filho!! Mas de trabalho. É..., a Saporuga foi com tudo e dei mais de mim ao tão conhecido facebook, na página que tenho lá.
sempre estive com o blog meus pensamentos , pois o criei para ajudar com dicas de mãe para mãe.
Hoje meu filho está prestes  a completar 4 anos!!( UAU!) Nossa passa rápido...
3 anos é uma idade intensa, idade de muitas descobertas a respeito de ir além do que o corpo dele estava acostumado .
A idade onde a velocidade do pensamento e de fazer besteiras é incrivelmente veloz hahahahahah!
Confesso que me descabelei um pouquinho( ou muitão!!) , confesso pois afinal quando criei o blog minha intenção sempre foi jogar aberto e limpo, falar a verdade do que é ser mãe, e não enganar dizendo que é tudo tranquilo. Tranquilo uma ova , né mesmo!! Hahahahahah.
O meu exercício diário da paciência foi testado aos 3 anos de idade de meu filho(ufa, ainda bem que vai fazer 4!!!).
No início do ano a paciência era um pouco curta, mas no decorrer do tempo, fui aprendendo que de nada adianta gritar ou bater em criança.
O truque é você falar baixo ,calmo, buscando não se exaltar. Eu fiz isso e deu super certo, mas é como disse, um exercício diário. DIÀRIO. Gritar e falar alto, me deixava mais nervosa e com uma sensação bem ruim depois ,sabe. Não gostava de minha atitude, me achava feia e tipo, a madrasta da Branca de Neve. Resumindo:ficava péssima.
Fui aprendendo nos erros e acertando a medida que internalizava esta atitude a ser tomada todas as vezes que eu precisava chamar a atenção de algo que ele fazia de errado, afinal criar uma criança é isso não é gente? EDUCAR, ALGO BEM RARO HOJE EM DIA, para ser bem sincera e falar o Português bem claro.
Educar é trabalhoso, desgastante, intenso, mas por fim a recompensa vem. Criar o filho  para o mundo é isso aí, ser intensamente presente na vida de um filho e dizer as regras da sociedade de forma lúdica e paciente, dia após dia, fazendo deste exercício uma gostosa convivência com ele, conhecendo-o melhor e permitindo que ele a conheça também.
Um super beijo para todas e todos que estão lendo e que se sintam ajudados neste post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...