domingo, 27 de março de 2011

Vacinas

Ai! só de saber que já está chegando o dia da vacina já dá a maior peninha... já sei que vai ter chororô.
Claro! quem gosta de ser picado por uma agulha, ainda mais os pequenos que nem sabem que vão ser picados e que vai doer, a gente conversa com eles mas, eles não entendem ( rsrsrsrsrsr).
No dia de vacinação, se prepare para as prováveis reações como febre e iriitabilidade. Elas podem vir no mesmo dia ou no dia seguinte. A recomendação do posto de saúde é caso sinta que o bebê está com dor no local, coloque água gelada ( leu direitinho, ÁGUA GELADA, cuidado para não colocar aquele gelo e esquecer que a pele dele é muito sensível). Sempre que tiver dúvidas consulte o pediatra que te acompanha.
Vacinas do posto  de saúde são mais indicadas pois a rotatividade delas é maior, o que te assegura da eficácia delas. Dê bastante chameguinho par seu filho ou filha e bastante colo, é o melhor remédio com certeza.
Fiquem de olho nos dias de vacinar e não deixe passar muito o prazo, até mesmo as que são de reforço, pois tem este nome, mas para a eficiência de sua prevenção depende deste reforço.
Outra coisa bacana é a nova carteira de vacinação. Ela é bem completa e recheada de informações para os pais sobre tudo, até da cor que as fezes sadias devem estar hahahahaha, achei demais!!! Leia pois informações nunca são demais.
Aproveite para colocar a sua carteira de vacinação( hã, nem sei mais onde está, ou sei lá nem tenho!) em dia. Como?É só você levar aqueles papeizinhos que recebemos no dia da vacinação (aquele que guardamos em algum lugar e nunca sabemos aonde...) epedir para eles fazerem uma onde contenha todas as que você tomou até agora, e que estejam na validade, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...