terça-feira, 16 de agosto de 2011

Relato II

Durante o período dos 4 meses em casa da licença maternidade  não parava de pensar: Como vou fazer quando tiver que ir trabalhar? Com quem eu vou deixar o meu filhinho querido do coração?
Eu não me sentia segura para voltar as minhas atividades profissionais em 4 meses! Pouco demais! Não parava de chorar, sempre que amamentava era a mesma pergunta martelando em minha cabeça. E agora? Mas tem tanta mulher que já passou por isso, e ta aí, trabalhando feliz da vida, como elas fazem isso? Meu Deus que dilema.
Eu não fiquei em paz até decidir junto com meu marido que eu daria um tempo, o que fosse preciso para voltar as minhas atividades normais. Eu confesso que fui pega de surpresa quanto a isso, achei que fosse ser mais fácil.
A maternidade chegou tão forte para mim que não consegui pensar em mais nada senão ser mãe, o que cá para nós já é uma profissão e tanto, mas só fui descobrir depois que me tornei uma.
A questão financeira é uma das que pensamos muito para que evitemos não deixar de retornar ao trabalho. Conversando e planejando as contas vemos que tudo pode mudar e ninguém vai morrer de fome ou deixar de lado o conforto já adquirido. Basta uma questão de organização e valores.Conversar com meu marido e ter o apoio dele foi de extrema importância.
A culpa de toda essas dúvida é da sociedade atual em que me encontro, com uma "obrigação" de ser super mulher! Sabe, às vezes não sei se essa igualdade toda fez tão bem assim para nós. Minha avó por exemplo, baita mãe, criou os dois filhos, mais dois que não eram dela, me criou e criou minha irmã ( para minha mãe ir trabalhar), tinha a casa dela, o marido, fazia as coisas de casa e era realizada, por opção! ( pois naquele tempo já haviam mulheres no mercado de trabalho). Às vezes acho que antigamente era mais fácil mas não quero entrar nessa discussão que dá é "pano pra manga".
Foi então que depois de enlouquecer um pouquinho tentando achar uma solução sozinha em  minha cabeça decidi junto com meu marido que ficaria com o meu amado filhinho querido do coração de mamãe!!
Ufa !!! Me senti tão aliviada, parecia que tinha tirado um peso de cima de mim . Mas, também não foi tão fácil assim , afinal, eu tinha uma carreira, e graças a Deus bem sucedida. E agora? Penso que se o que estou fazendo vem do coração e tem uma causa muito nobre, no exato momento que eu precisar retornar, com certeza oportunidades aparecerão, pois quando praticamos o bem, ele sempre retorna para nós ( e o contrário tb!).
Tô feliz e contente com minha decisão e ao lado do meu Bezinho, dando de mamar e papinhas e muito amor e carinho, como deve ser!!! EHHHHHH!!!!
Beijão para vocês

2 comentários:

  1. Muito interessante seu relato flor, eu tbm sou uma mamae jovem, tenho 18 anos e meu bebe 7 meses, tbm tive que tomar diversas decisoes dificeis apos a chegada do baby, no momento ainda nãotrabalho, mas vou trabalahr em casa, por isso fiz meu blog, vou fazer lembrancinhas de feltro ainda não fiz nenhuma postagem lá, mas em breve terei novidades, vou te seguir, beijos.

    ResponderExcluir
  2. .


    Acho que entrei no blog errado, mas
    esse cheirinho de bebê acaba com a
    minha vaidade e traz de volta a
    criança que eu fui para o colo de
    minha mãe.

    Estou seguindo você, não tive como
    evitar.
    Siga-me também e eu serei feliz.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...