quarta-feira, 18 de abril de 2012

As papinhas do início da alimentação sólida

Esse tema com certeza vai ter muita gente lendo, mesmo que não comente, mas vão ler.
Antes do Bernardo fazer 6 meses, a alimentação dele era exclusiva leite materno. Quando ele fez seis meses,a pediatra disse que introduziríamos as sopinhas e o suquinho de frutas.
A sopinha tinha legumes, carne ou peito de frango, tempero e verdura.
O papel onde haviam as instruções( literalmente!!! rsrsrsr) eu não tirava ele do meu lado, tentava fazer tudo igualzinho o escrito. Como ela havia pedido para bater no "ralo grosso" ou seja não muito ralo, assim fiz. Foi um desastre, ele fez uma cara de "que coisa esquisita mãe!". O tempero tava muito bom, mas... claro que ele não gostou.Ele tava acostumado com aquele leitinho, fininho saindo do peito e de repente vem um troço estranho, com uma consistência totalmente diferente!!! Ui!
Penei um pouquinho no início , até que a "santa" da minha secretária do lar me deu a dica quando eu perguntei: E você, como fazia quando dava para o deu filho?
Ela disse que batia mais ralo porque a criança não estranharia tanto. Ufa! Como foi que eu não havia pensado nisso antes? É claro! Mas a bitolação no início é um bloqueio mesmo.
Eu não tive tantas dificuldades com ele, pois ele gostou do papá salgado (pouquíssimo sal!!!), mas confesso que fiquei um pouco frustrada.
O suco era de laranja lima apenas pois ele não gostou de mistura com beterraba e cenoura...
Os legumes tinham rodízio e cores: 1 legume branco, 1verde, 1laranja ( só 3x na semana); 1 folha e carne ou frango.
E assim com o tempo eu ia mudando frutas , legumes e  carnes.
Outra coisa que eu fiz foi não utilizar carne vermelha, opção minha, pois eu não como faz tempo. 
O peixe foi introduzido bem mais tarde, só aos 9 meses.
A dificuldade para mim foi mesmo as frutas. Confesso, não gosto de frutaaaaaas!!! Ai não me condeneeeeem!!!! Gosto de poucas, pouquíssimas mas não tenho nem hábito de comê-las. Podem imaginar o que estou passando né? 
A minha sorte agora é na escolinha, que tem um cardápio simplesmente FANTÁSTICO!
Hoje em dia com 15 meses ele come bem e pedacinhos bem pequenos pois os dentinhos de baixo dele estão nascendo só este ano e antes ele não conseguia cortar nada apenas com os de cima né gente!
Importante eu deixar claro que não é para você pegar e sair fazendo. Os pediatras tem de prescrever mês a mês, de acordo com o desenvolvimento e a maturidade do bebê.
Boa sorte!



 




5 comentários:

  1. Obrigada pela visita, que bom que gostou dos meus trabalhos, parabéns pelo seu blog.Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana ,
    Vim combinar contigo sua participação na nossa coluna moças de talento, vi que vc. tem um monte de artes feitas por vc. amei a guiralnda com ursinho, muito fofa.
    Vou fazer o seu baner de participação e mando pra vc. ver, preciso que mande seu e-mail pra que eu possa enviá-lo a vc. o meu é lilianarralm@gmail.com
    Você pode me enviar fotos de trabalhos seu , ou indicar links que vc. gostaria de ver na coluna, que aí eu pego e monto o post...
    Aguardo seu retorno minha querida !
    Beijo no ♥ !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Me chamo Mônica, te encontrei no mundo dos blogs aqui, 15 meses é exatamente a idade do meu Arthur, passarei a acompanhá-la para trocarmos idéias e experiências maravilhosas!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Com as primeiras papinhas a gente pena mesmo! No início fazia como você, não desgrudava do papel com as instruções rsrsrs. Mas a pediatra da minha filhota pediu que inicialmente eu amassasse os alimentos e passasse pela peneira, como quando fazemos purê de batatas, sabe? Assim é ótimo porque a papinha não fica com pedaços grandes e nem fica rala demais. Com a minha Bruninha funcionou, ela nem estranhou muito.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss...Por favor amigas(os) caso esteja usando verificação de palavras sugiro que retire pois nos faz perder MT tempo,e agora ainda está pior que são duas e com letras desenhadas....É um meio de afastar quem comenta fazer uso!!!Desculpa a invasão.
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...